terça-feira, 8 de maio de 2007

::Orações de um Maltrapilho::


Deus nosso Pai...

Ainda estou trilhando um caminho que não conheço. Isto me angustia, me aflige. Sinto-me desafiado a querer Te ouvir, no entanto, minha alma barulhenta ainda se confunde em tantos pensamentos. Perdoe-me. Sei que estou melhor, mas, ainda sem expectativas. Agradeço por ser tão acolhido por ti e por tantos que o Senhor tem colocado à minha volta. Não consigo ser intimo de mim mesmo e isto me impede de buscar intimidade contigo e com os outros. Quero te ouvir. Quero querer te ouvir. Preciso querer te ouvir. Almejo querer te ouvir. Apressa-Te em me socorrer. Por Cristo...Amém.

-------------------------------------------------------------------------

Deus nosso Pai Eterno

Ser amado por Ti, embora não compreenda a extensão do Teu amor, me leva para um lugar que eu quero estar. Saber de Tua proteção, sem mesmo senti-la, me tranqüiliza, me acolhe, me da paz. Descansar, embora, distante estou deste lugar, refrigera minha alma, de modo que, espero um dia, mesmo que por um instante, quem sabe, poder desfrutar de ti e deste descanso. Obrigado por me amar e se aproximar de mim. Obrigado por me seduzir a ti. Obrigado por me levar de volta...Sempre. Em Cristo...Amém.

-------------------------------------------------------------------------

Deus nosso Pai Eterno

Sei que tenho que louvá-lo, pois, na minha existência até aqui, vivenciei sensações claras de aprovação em muitas das decisões que tomei que resultaram em mudanças radicais na minha vida e nas vidas de muitos à minha volta. Louvo-te porque mesmo não as compreendendo, me submeti a elas e sei que vieram de Ti e foi e ainda é e sempre será para sua Glória... Sempre. No entanto amado Pai, lamento e lamento muito e quando lembro choro e quase me desespero. Sim me desespero por ter me tornado em um episodio que envolveu pessoas caras e queridas demais, o traidor, o que ofendeu, o que magoou, o que feriu, o que fez sofrer. Convivo com esta dor e a impossibilidade de ressurgir os prejuízos causados a estes queridos e a mim mesmo. Embora tenha pedido perdão, fica a irreversibilidade dos vínculos quebrados, rompidos, partidos. Pai Eterno suplico-Te que eu possa nem que seja por apenas ter a esperança de que um dia vou me livrar desta culpa. Sei que já fui perdoado em ti na Cruz, mas, ainda não sei o quanto não me perdoei. Convivo com a duvido de se fui, sou ou serei perdoado por aqueles q a quem trai e ofendi. Pai Eterno e amoroso, se misericordioso para comigo. De que eu experimente seu perdão e sua graça. Ajude-me a sentir a sensação de ser perdoado e acolhido. Em Cristo...Amem.

-------------------------------------------------------------------------

Deus nosso Pai Eterno,

Tenho aprendido a desfrutar da sua graça, mas, ainda é um desfrutar limitado, tímido, contido, raso. Hoje, certamente, sei mais sobre tudo, mas, sei que longe estou de tocar na superfície deste conhecimento que é profundo demais para mim. Falo do que existe em mim e Ti. De nossa relação e isto tem tudo a ver com o fato de que não me conheço o suficiente e muito menos a Ti. Mas, o caminho tem sido mais real, mais verdadeiro, mais autentico, portanto, mais dolorido. Às vezes acho que muito morreu em mim fruto das conseqüências dos meus pecados e o que esta vivo ainda não sabe bem para onde vai. Mas uma coisa sei, sei que estou em Ti, pois jamais poderia sair de Ti. Há muito de gratidão em mim por Ti. Há devoção e profundo amor, mas também há reservas e resistências. Sim, há muito de mistério em tudo, mas, sei que estou no Caminho. A caminho da Vida, pois o Caminho é a Vida. Obrigado...Por me revelar o Caminho e por Ele oro a Ti...Sempre...Amem...

-------------------------------------------------------------------------

Deus nosso Pai Eterno

Hoje eu entrego a Ti em consagração não o que tenho de melhor, pelo menos daquilo que eu acho que é o melhor. Hoje te entrego e a Ti consagro o que eu tenho de pior. Pai Eterno faz isto porque sei que o Senhor suporta o que eu tenho de pior e me colhe assim mesmo. Acolhe-me e me perdoa e me ajuda a mudar o que precisa ser mudado. Pai Eterno recorro a Ti hoje porque sei que o Senhor sabe como me amar sendo o que sou. Só o Senhor sabe como, lidar comigo para mudar o que eu sou. Só o Senhor sabe como me adestrar, aparar, refazer.. Reconstruir.. Enfim... Pai Eterno. Em Tuas mãos volto a ser barro, alias, como barro sou sempre. Entrego a Ti o que tenho de pior porque não posso entregar a um inimigo o que sou. Só Tu que és amigo sabe cuidar de mim e do que sou e me fazer como Tu queres que eu seja. Em Cristo...O Cordeiro amado... Amem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Brega, (te chamarei assim, posso?)

Sem palavras, suas orações para mim são verdadeiras pregações.

Acabei de ler/orar contigo, pôxa vida que bem que isto faz a nossa alma.

Que o nosso bom Deus, continue te guardando por mais um longo e bom tempo aqui conosco.

Um beijo em seu lindo coração!

Chico Ribeiro

Roberto Lima disse...

Carlos

Esta oração expressa exatamente o meu estado de espírito.

Fiquei pacificado depois de ter lido e feito esta oração.

Um grande abraço a todos do Caminho SP

Roberto Lima
Sta Bárbara d'Oeste - SP